quinta-feira, 26 de maio de 2011

Onde comprar


Muitas pessoas me perguntam onde compro ingredientes e utensílios para fazer minhas receitas gordas. Não conheço muitos lugares, mas aqueles onde já comprei ou pesquisei garanto que são bons. Como moro em São Paulo, só conheço lugares aqui; mas muitos outros blogs têm informação sobre lojas em outras cidades, é só procurar! =)

Sobre os produtos, principalmente chocolate: sempre compre chocolate bom! No começo eu comprava gotas de chocolate de qualidade ruim, porque não achava os de boa qualidade. Depois, passei a comprar apenas Hershey's e Arcor, que são boas. Também existem gotas de chocolate mais nobre, mas eu não faço questão - até porque o preço é mais alto também. Quando comprar chocolate, tenha certeza de que você conhece a marca e que tem boa procedência. Um bom teste (depois que você comprar): experimente umas gotinhas sozinhas, puras. As boas gotas sempre têm gosto de chocolate de verdade, enquanto as gotas de qualidade ruim são com gosto estranho - quase sem gosto, na verdade.

Lojas

A loja é ótima, uma gracinha. Tem de tudo para quem gosta de fazer doces. Os produtos são de qualidade e a loja fica em uma boa localização. Como vende mais pra pessoas que fazem doces por lazer e não para vender, seus preços não são os melhores. Mas tem uma enorme vantagem sobre as outras lojas: faz entregas em casa por um bom preço, as coisas chegam super rápido e bem embaladinhas. =)
Endereço: Av. dos Eucaliptos, 305

A loja é maior e com mais variedade de produtos, mas é também mais feinha. Como o público-alvo é quem faz doces para vender, os preços são melhores. Fica no centrão, mas é fácil de ir de metrô ou trem (fica na estação da Luz). Vale a pena ir; sou capaz de ficar um tempão vendo cada coisinha.

Nunca fui, mas sei que vende de tudo. Já falei com eles para saber sobre os chocolates, e sei que eles vendem produtos de qualidade. Quando eu for, eu coloco um post aqui.
Endereço: Av. Pompéia, 1795

Dizem que é ótima; nunca fui, pois moro bem longe da loja principal. A grande vantagem, dizem, são os preços baixos. Um dia eu pretendo testar! Acabaram de abrir uma unidade na Lapa, o que facilita a minha vida.
Endereço 1: R. Silva Bueno, 2040
Endereço 2: R. Fábia, 820

Enjoy!

4 comentários:

  1. Nunca vi essas gotas de chocolate da Hershey's... acabo comprando do genérico mesmo, e realmente, comendo a gotinha pura não tem mesmo muito gosto de chocolate não!! rsrs!!
    aqui em Campinas gosto de ir na Discamp, perto do Castelo. tem quase tudo e não é muito caro!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gi!
    Aqui em Sampa dá pra achar sim. Eles separam em embalagens de 500g, então não tem uma embalagem da Hershey's, mas sim uma embalagem transparente plástica com etiqueta. Mas dá pra sentir que o chocolate é bom mesmo, e a loja é confiável...=)
    Dá uma procurada nessa loja de Campinas pra ver se não tem chocolate de verdade em gotas!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Lili, obrigada! Fui lá hoje, comprei as gotinhas (e fiquei tentada a comprar um monte de coisa, mas uma coisa de cada vez, né?) e amanhã vou tentar fazer os cookies de chocolate com gotas brancas :)

    ResponderExcluir
  4. Tem também a Loja Santo Antonio, no Tatuapé, lá eles também oferecem cursos muito bons.
    http://www.lojasantoantonio.com.br/home.asp

    ResponderExcluir

Seguidores