segunda-feira, 25 de julho de 2011

Magnolia Bakery



Sejam bem-vindos ao lugar mais encantador de NY: Magnolia Bakery.

Eu e meu marido fizemos uma viagem aos Estados Unidos de férias, e passamos quase uma semana em NY. É claro que aproveitei para dar uma passada em uma das mais famosas bakeries da cidade. O lugar ficou famoso por aparecer no seriado Sex and the City - apesar de eu nunca ter visto um episódio passado lá...

Eles têm mais de um endereço em NY; eu fui na da Columbus Avenue (perto do Lincoln Center). A loja é linda, com mesas para sentar e bater papo com os amigos.


E o balcão... Ah, que tentação... É um doce mais lindo do que o outro. É impossível escolher rapidamente. Até meu marido, que não é lá chegado em doce, demorou para decidir qual experimentar.


Finalmente, eu decidi provar o mais básico: cupcake de baunilha com cobertura de chocolate. Os outros eram mais elaborados, e eu queria provar o sabor mais essencial. Em outras palavras: eu estava com vontade de comer baunilha com chocolate. =P



O cupcake estava di-vi-no. De-li-ci-o-so. Fan-tás-ti-co. (Sim, sei separar sílabas). O bolinho era macio, sem desmontar; não era seco, mas não era molhado também. Era no ponto. E a cobertura era... era... acabaram os adjetivos. A consistência era perfeita.

O marido escolheu um dos favoritos dele: cheesecake.


Era um cheesecake de limão muito gostoso. Cremoso, leve, suave... Ele devorou em segundos.

No próximo post, falo de outras guloseimas que experimentei em minha viagem... Por enquanto, digo que voltei com uns quilinhos a mais. =)

PS: a primeira, a segunda e a terceira imagens foram retiradas do site da Magnolia Bakery. As outras foram tiradas por mim e meu marido.

2 comentários:

Seguidores